header-photo

Espaço do leitor

Anônimo
Gostaria de comentar aqui neste blog o que o nosso padre anda fazendo...
Sou católica mais estou indignada e não aguento mais os barulhos que começam após as 18:00 hs, ele toca o sino descontroladamente, coloca músicas altas, onde somos obrigados a ouvir, eu sou católica e já me sinto encomodada, e quem mora na região e não é??? Acho que ele está desrespeitando os outros.
Sem contar que ele anda tirando a originalidade do nosso cartão postal que é a igreja de Astorga, descascando todas as portas e mudando o original, quebrando pedras, quebou a mureta, cortou as árvores da frente da igreja...
Eleánda forçando um pouco em suas atitudes, acho que ninguém é obrigado a ficar aguentando músicas em plena 18 horas, isso é pra ser tocado dentro da igreja, pro fieis que estão ali pra ouvir, e não pelas pessoas que estão em suas casas descançando, e não tem paz...

19 comentários:

DESCRIÇÃO DA APOSTILA disse...

concordo totalmente com esse post.
nao aguento mais as musicas da igreja!

Anônimo disse...

concordo plenamente, estas músicas altas e esse sino descontrolado....

Anônimo disse...

concordo nosso padre ta realizando coisas que está desagradando todos da igreja, mas o que podemos fazer sepelo menoe ele lese blog

Anônimo disse...

Bom a pessoa que postou essa mensagem e o pessoal que comentou COM CERTEZA não é católico. A música alta depois das 18:00 era por causa da Novena de São Sebastião, que já acabou. Se a pessoa fosse católica saberia disso e não diria que o Padre ta louco. Outra questão os "murinhos" e as árvores tiradas é para acabar com a zona que provavelmente o filho da pessoa que postou essa mensagem faz nos arredores da Igreja. Quanto a lixar a porta, bom para quem não sabe o original da Igreja é a porta sem pintura pois trata-se de uma mandeira nobre. Ainda o Padre ta restaruando a Igreja porque ela estava caindo... então não venha com conversas ridículas e procure alguma coisa pra fazer na vida...

Anônimo disse...

Discordo dos comentarios acima...Creio que todas as reformas,sao por melhorias da Igreja e tbm para resgatar a historia de nossa paróquia...Se o padre não faz mudanças a comunidade reclama,e se o padre faz a comunidade tbm reclama...

Anônimo disse...

Quanto ao silêncio, qualquer igreja - não importa de que credo seja - deve obediência aos preceitos legais, não?
Moro perto da Casa Mortuária e a nossa capelinha exagera na altura das músicas quando são colocadas. Não se assiste à novela das 7.
É preciso levar sim, em consideração, as reclamações das pessoas e chegar a um termo comum. Afinal, ninguém está acima da lei.
O direito de um termina onde começa o do outro.

Anônimo disse...

apoio o comentario, o que mais doe o olho e ver aquele canteiro no meio do patio da praça, quanto a zona que o anomimo disse .. cabe a policia resolver isso, o padre tem que resar missa (Meu ponto de vista)

Anônimo disse...

Pra começar eu sou catolica sim...
Garanto que você que postou as 16:13 não mora proximo a igreja, ai vc saberia o que estou falando, pra qm mora longe é muito facil né...
Nenum momento chamei o padre de louco, e o que se reza tem q ficar na igreja, seja pra novena ou não, mesmo sendo catolica respeito as outras religiões, acho que proximo da igreja temos moradores, consultorios médicos, faculdade, e ninguém é obrigado a ficar ouvindo as musicas da igreja, poluição sonora.
Garanto que qm escreveu isso é um carola, solteirão ou solteirona que vive na igreja...
Acredito que tudo tem limite, que faça a novena, mas não tem necessidade de poluição sonora além das dependencias da igreja.

Unknown disse...

cara, murinhos ali nao sao problema nenhum, acredito que todos os moradores da redondeza da igreja nao precisam de murinhos pra namorar, são boa gente e há bastante idosos tambem, além disso, se ali é um 'motelzinho', segundo alguns, até ai nao tá me incomodando em nada, não é no MEU QUINTAL, mas o barulho desses sinos, tá consumindo minha paciencia, ja tive ideias terroristas diante da situaçao, porem nao vou pôr em pratica. Eu moro no jardim central, cara é um absurdo o barulho, um absurdo!! esse padre tá fora de si! e a minha religiao ele não respeita intao? eu sou obrigado a condizer com a dele? ¬¬

Anônimo disse...

Pois é falar mal é muito fácil... criticar o Padre mais ainda... A vida inteira tocou o sino na Igreja, agora é que começou a incomodar... O problema é que quando as coisas são de Deus sempre incomodam... Carnaval não incomoda... mas música religiosa incomoda...
Reze um pouco mais... quem sabe amoleça um pouco esse seu coração de pedra...

Unknown disse...

gente que absurdo é esse? o sino sempre tocou, e realmente ta incomodando agora, pq agora é todos os dias. Quem disse que Carnaval não incomoda? Claro que incomoda tambem, mas são 4 dias só, 5 no maximo, não é 1 mês como tá o sino da igreja, só pra ficar sabendo nao sou evangélico tambem, já que disse que há alguns que preferem o alvoroço das igrejas evangélicas.

Anônimo disse...

Realmente o sino tocou a vida inteira concordo...
Nas horas certas e não 1 h toda..
O que vc não entendeu querido é que ta na hora do Padre respeitar os moradores da região que não são obrigados a ouvir as músicas dele as 18h.
Não adianta falar ele ta errado, e existe a lei do silencio tbm que ele não está respeitando.

Anônimo disse...

A discução aqui não é carnaval. O dia que carnaval encomodar vamos falar tbm...
Hoje estmos falando de sino de igreja e músicas que o padre não anda respeitando os moradores da redondeza da igreja matriz.
Acho q o questionamento levantando foi muito bem. Isso que esta acontecendo é errado, não somos obrigados a ouvir as músicas que não condiz com nossa religião.

Anônimo disse...

Eu gostaria de dizer que meu limite termina quando começa do meu proximo. Mas creio que tudo deve ser conversado...as pessoas precisam se interar mais do que esta realmente acontecendo...
com certeza se esta pessoa ao inves de fazer certos comentarios fosse direto falar com o padre seria muito bem atendida por ele...
A nossa comunidade esta de cara nova com a maneira dele conduzir o rebanho...ele é onosso Pastor e tem que colocar as coisas no lugar, e diga de passagem apesar de ser Astorguense amar minha cidade minha igreja , tudo estava uma desordem não tinha liderança, na igreja todo mundo mandava..
Nossa igreja estava prestes a causar a nos grandes trantornos pois sua estrutura estava condenada.
As reformas estão sendo feitas a tempo graças a Deus ele veio para ca para ver tudo isso.
Agora quanto ao comentario dizendo que enquanto não é no meu quintal o povo pode fazer o que quizer, isso é um absurdo e tem mais é ambiente sagrado sim e deve ser cuidado.
Dizer tambem que o som atrapalha ver a novela....rs que bom pelo menos voce deixa de levar para sua casa a contaminação do adulterio, da mentira, do egoismo e tantas outras coisas....
Pelomenos as musicas a serem ouvidas são musicas que tocam (ou deveriam) nossos corações, e o povo que mora perto de club de bailes???que alem das musicas tem que aguentar gritaria de bebados e coisas mais.
Mas comentarios a parte, que bom se cada um de nos vivessemos nossa fé alicerçada no Amor de Deus e dos irmãos.É justamente isso que falta é justamente por isso que o mundo esta como esta.
So maisuma coisinha...
o problema é que nosso padre esta incomodando muita gente...!!!!!

Anônimo disse...

Prezado anonimo das 13:49
Acho que vc não entendeu que o problema não é o Padre, e sim o modo como ele anda conduzindo ALGUMAS coisas, não tiro o mérito dele em suas missas, em suas novenas, muito pelo contrario apoio.
Mas o que está em discusão aqui é a maneira como esta se comportando em algumas coisas como o caso do sino e da música, li que falaram que o sino sempre tocou, realmente sempre tocou mesmo, mais vc tem que concordar que está de mais, e quanto as músicas não é necessário ele colocar as músicas pras pessoas que estão de fora da igreja escutar, quem está metendo a boca, não deve morar prximo a igreja, se as pessoas estão vindo aqui dar sua opinião é porque a gente que mora próximo a igreja, vimos realmente que stá encomodando, então acho que ta na hora de vcs realmente ver o motivo do comentário, estava só lendo mais hoje resolvi me pronunciar, porque já vieram falar uma coisas sem fundamento, já falaram até de baile e carnaval, são coisas que dão motivos de falar e encomondam muito mesmo, não tiro a razão porque eu mesmo já reclamei de carnaval, mais não adianta ficar discutindo carnaval, pq a questão é outra.
Só acho que está faltando um pouco mais de bom senso e parar com essas músicas, pois ninguém é obrigado a ouvir, as pessoas que realmente querem ouvir que vão a igreja,
E se alguém não vai a igreja é é de outra crença religiosa não tem nada com as missas e novenas que estão vindo por parte do padre. Esta é minha opinião e cada um tem a de vocês, mais se vai fiscutir e falar não coloca baile nem carnaval no meio, pq a questão agora é sino e musicas q o pafre anda colocando pra todos que moram ao redor da igreja ouvir.

Anônimo disse...

Não dá para entender, se faz incomoda, se não faz é vagabundo. Ora povo tenha santa paciência...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 17:40h. Se o trabalho do Padre está te incomodando, por quê você não põe sua casa a venda. Será que você acha quem quer comprar? Pergunto porque dois vizinhos do "Contra Mão" (salão comunitário da Vila Olivia) vem tentando vender suas residências a anos e não conseguem.
Poque você não põe sua casa a venda e muda para uma chácara, lá ninguém te incomodara!

Anônimo disse...

Você que esta incomodada(o) com o barrulho que o Paroco vem fazendo, eu sugiro que você troque sua casa com um dos vizinhos do Contra Mão, que estão tentando vender suas casas e não tem conseguido, isso a quase uma década. Lá você estará livre do barrulho do Sino e das Músicas Católicas, porém lamento informar que você não conseguira dormir nas noites de Sexta-feira, Sábado e Domingo, isso durante o ano todo.
"Não reclame de barriga cheia!"

Anônimo disse...

respondendo 13:49
fico feliz em saber que voce esta compreendendo as ações do nosso pároco, por isso eu digo aqui qualquer posição contraria ou a favor seja sua ou de qualquer outra pessoa, procurem falar com ele. Ele é humano como qualquer outra pessoa sujeito a erros e acertos...
Nada melhor que um dialogo

Postar um comentário

Seja civilizado ao escrever aqui. Obrigado