header-photo

Prefeito

Prefeito é o síndico de uma prefeitura. A diferença dos prefeitos para os sindicos de prédios é que os prefeitos têm mandato de 4 anos e são remunerados pelo seu trabalho.

Existem prefeitos de cidades que não deviam nem ser considerados bairros, de tão pequenos. Mesmo assim, esses caras são considerados prefeitos igual os síndicos das cidades grandes.

Prefeitos geralmente podem ser de duas espécies: coronéis ou sindicalistas. Os coróneis criam grande quantidade de gado em seus currais eleitorais, tratando-os com capim e sal. Os sindicalistas cuidam de suas criações com shows e sorteios de carros.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não estou entendendo mais nada disso aqui, mas filosofar é comigo mesmo.
Estou na maior paz e não entendi o que se passa mais por aqui. Estou otimista com meu trabalho, enfim, nada me chateia nesse domingão.
Conheço pouco desses assuntos. A cada um, a sua consciência. Eu já disse que me entristeço com essas coisas, mas vocês entendem como agressão. Que posso eu fazer!
Numa visão holística, às vezes matar um calango pode trazer no lugar tarântulas, como disse o Josué, de quem admiro o conhecimento das coisas do campo. O que dizer de um garoto? Tô mais velho e cansado do que o Gandhi e nem tive a vida heróica desse ser iluminado.
A vida vai deixando calos e quando a gente vê um início se repetir já imagina o final.
Mas juro que continuarei a tentar mudar o rumos das coisas enquanto puder.
Desculpem-me se preciso não fui.
Agora, vou ver o resto do novo filme do Brad Pitt, para me animar!
Pra me animar. Pra me animar?

Anônimo disse...

Por falar em garoto!
Como está o garoto?
Onde está o garoto?
Como está sua mãe?
Como está o caso?
Está parado...está "correndo"
Está calor e abafado?
Ou vai chover justiça
Para um mundo menos nojento.

Por falar em nojo
Cade o justo
É justo se reunirem e
decretarem a morte?
Exigir o silêncio?
Ficar grudado no cargo
Ganhando nunca, nunca perdendo
Esbanjando vermes por dentro
Sorriso falso por fora?
E agora?

Sem trabalhar
levar o sustento manchado
Prá casa e prá familia
Criando metamorfoses ambulantes
Com seu mundo alegre e ufano
E sorrir a sua mórbida alegria.

Postar um comentário

Seja civilizado ao escrever aqui. Obrigado